Sobre 52 histórias

52 histórias é um livro ilustrado, evocando uma agenda perpétua, no qual se sucedem, ao longo de 52 semanas, 52 histórias, rostos, direitos, geografias de coragem, dignidade, mas também de privação e de injustiça. Para além de livro, o projecto nasce agora em forma de blogue para chegar às mais variadas geografias. O objectivo é desfiar as histórias durante todo o ano, gerando debate.

Em 52 semanas, cruzam-se missões do jornalismo, da comunicação sobre o outro, de organizações múltiplas da cidadania, local, global. Por isso esta proposta feita a mais de 70 jornalistas, fotógrafos, ilustradores, de juntarmos 52 histórias, uma para cada semana, um ano de testemunhos de realização ou de violação de direitos humanos, que nos desafiam à compreensão do mundo, do nosso lugar e papel.

Trata-se de mais uma ilha no que já é um Arquipélago – título de uma colecção agregadora de projectos, iniciada pela ACEP há exactamente 10 anos com o livro de reportagens Ilhas de Fogo, da autoria de Pedro Rosa Mendes e Alain Corbel.

Informações técnicas
Livro-agenda perpétua 52 Histórias
formato 19 x 22,2 cm
228 páginas
preço 12 euros

À venda em